terça-feira, 6 de julho de 2010

Meu namorado me trata mal na frente dos nossos amigos


Nossa amiga A. está tão chateada com a situação que começou a duvidar do amor que o namorado sente por ela:

“Quando estamos sozinhos meu namorado é um doce de pessoa, mas quando estamos com amigos ele às vezes me trata mal. Não sei mais se ele me ama mesmo. O que devo fazer?”

Essa é mais um desses problemas clássicos de relacionamento. Nos bastidores, tudo funciona perfeitamente, na frente dos outros as coisas dão uma azedada. Por que será?

Eu vejo aí duas possibilidades para justificar esse desencontro: ou a gente está viajando ou eles. E não é sempre assim?

Na primeira hipótese, o que acontece é que nós, eternas românticas, esperamos que os gatinhos ajam na frente dos amigos com a mesma fofice dos momentos a sós. Mas será que não é mesmo meio mico ficar cheio de nhé-nhé-nhé em público? Pode não ser para todo mundo, mas tem garoto (e garota também!) que não gosta de expor sua intimidade para quem quiser ver. Então, talvez seja normal que ele não te chame de docinho/fofucha/neném ou o que for na frente dos amigos, é uma questão de preservar a privacidade e não de falta de amor.

Também temos que entender que, amar não significa exclusividade total. Ou seja, tudo bem se você não for o centro das atenções dele 100% do tempo. Afinal, estar com os amigos é tão legal e tão importante para a vida de qualquer um, que não há problema nenhum se vocês não ficarem grudados o tempo todo quando estão em galera. Vocês são uma dupla, mas não são um só, e isso é ótimo! Fundamental até! O melhor a fazer é aproveitar esses momentos para também curtir suas amigas sem encanação.

Agora, tudo muda de figura se esse “tratar mal” que você diz é tratar mal de verdade. Te ofender, te diminuir, te fazer boba só para mostrar para os amigos que “ele é quem manda” ou mesmo se for apenas para bancar o engraçado. Daí não dá, tem algo muito errado no seu namoro e é preciso fazer alguma coisa a respeito.

A primeira inciativa acho que é sempre chamar para uma boa conversa. E ser realmente sincera, dizer tudo o que te incomoda e exigir uma mudança radical de comportamento. Meio uma aviso mesmo: “fica esperto, garoto!”. Sem essa de ficar com medo de falar tudo o que te machuca porque o moleque pode te largar. Que seja! O que não dá é ficar pagando de mulher do século 19 e suportando toda e qualquer idiotice em nome do “amor”. Muito radical, eu? Putz…não tolero desrespeito mesmo.

O que vocês acham, meninas?

beijocas

Um comentário:

Anônimo disse...

Se ele fazia isso, com certeza ele n te merecia de verdade! mas hj eu vejo que vcs realmente se amam! Parabéns! ^^