sexta-feira, 9 de julho de 2010

Serviço de utilidade pública! Ele quer se declarar e não sabe como


ADORO quando os meninos resolvem usar esse espacinho aqui para fazer suas perguntas e dar suas opiniões. Vamos ver se a gente consegue ajudar o J.:

“Não sei como fazer a menina que eu amo perceber isso sem ter que falar isso diretamente para ela.”

O que eu acho mais legal desse lance dos meninos se expressarem aqui é que a gente acaba descobrindo que do lado deles também existe um monte de insegurança e dúvidas. No final das contas, é isso mesmo….está todo mundo, nós e eles, aprendendo essa história de se apaixonar. Por isso que a gente erra tanto, sofre tanto, fica tão perturbada(o).

No geral, temos a impressão de que os garotos têm muito claro aquilo que querem, que eles se importam pouco com o sentimento alheio, que são frios e calculistas…Não é nada disso. O J. está aí para provar que no coração deles existem as mesmas aflições que sentimos por aqui. É bom para a gente parar de achar que meninos são de outro planeta….

Bom, querido J., o pessoal aqui já sabe, eu não sou muito fã de declarações de amor escancaradas. Pelo menos não antes de existir algum relacionamento concreto entre o gatinho e a gatinha. É verdade que, às vezes, chegar e dizer na lata o que está sentindo dá super certo, mas pela minha experiência, existe mais chance de você espantar o outro lado do que qualquer outra coisa.

Pra mim, sutileza é fundamental. Gosto bem mais da idéia de pequenos gestos fofos que demonstrem seus sentimentos, que vão despertando aos poucos a curiosidade e o interesse na outra pessoa. Mas é claro que isso não é exatamente simples. Achar a medida das coisas talvez seja uma das maiores dificuldades da vida. Mas uma coisa é fato: um pouquinho você vai ter que se expor….ainda não inventaram declaração de amor por telepatia!

Tenho certeza que as meninas terão um milhão de dicas legais para você (e esse post tem tudo para se transformar num serviço de utilidade pública!) mas aqui vão as minhas: procure elogiá-la de vez em quando (não pode sempre porque pode parecer grude!); telefone no meio do fim de semana “só para dar um alô” (mas não em TODOS os fins de semana!); peça ou ofereça ajuda para estudar alguma matéria da escola; se você pratica algum esporte convide a garota para assistir o seu treino (ou vá assistir o treino dela!); demonstre interesse por aquilo que ela tem a dizer (isso é FUNDAMENTAL!); arrisque um abraço mais apertado quando vocês se cumprimentarem….E o dia que ela te perguntar se você é a fim dela, PLEASE, não enrole a menina: seja sincero.

Ah! E não tente tudo isso de uma vez só, tá?

Como sempre, além de sutileza, paciência é importante nesse processo. Pode ser que leve um tempo até essas pequenas atitudes surtirem efeito, mas não deixe a ansiedade atropelar. Muitas vezes a gente esquece que a conquista é uma das coisas mais gostosas da vida.

Meninas! É a chance da gente dizer aos garotos como nós gostamos de ser conquistadas! Aos comentários! Já!

beijoca

Nenhum comentário: