domingo, 25 de julho de 2010

DÚVIDA DE HOJE: Ele diz que quer ficar comigo mas não toma iniciativa


E quando tudo parece estar encaminhado e o garoto trava? A T. está passando por isso:

“Faz três meses que estou a fim de um garoto da minha escola. Toda vez que a gente se cruza ele parece ficar inquieto e me olha disfarçadamente. Já pedi para um amigo meu perguntar para ele se existia alguma chance da gente ficar, e depois de uns dias sem responder, ele disse que sim. Ele já disse até que se a gente fosse ficar era melhor que fosse no shopping, para saber se rola mesmo um clima entre nós. Mas já se passou um mês desde que ele disse isso e a saída ainda não rolou. Por que tanta demora? Devo puxar papo com ele?”

Não sei se já comentei isso aqui, mas eu não sou muito fã dessa história de intermediários. Essa coisa do amigo que pergunta pro gatinho se ele quer ficar com a gente me parece burocrática demais e ainda acho que abre uma brecha enorme para mal entendidos. Mas eu sei que essa é prática super comum, e que na hora da vergonha, nada mais fácil do que mandar mensageiros no nosso lugar. A gente só tem que entender que ao colocar um intermediário na jogada, ficamos totalmente dependentes da interpretação daquela pessoa sobre como foi a conversa.

Por exemplo, ele pode ter se sentido pressionado pelo seu amigo e disse que queria ficar com você só para “fazer bonito”. Ou ainda pode estar achando tudo muito rápido e querer te conhecer melhor….enfim, podem ser mil coisas.

Dito isso, acho que talvez seja uma boa a T. ir diretamente puxar um (dois, três…dez!) papo com o garoto. Mas pleaaaaase, evite o clima cobrança. Eu recomendo que você se aproxime dele sem nem mesmo voltar no assunto do “meu amigo disse que você falou”, é meio fingir que vocês estão começando do zero e ver como as coisas seguem a partir daí. E, com o tempo, você vai poder avaliar por você mesma quais são os sentimentos dele.

Agora, se vocês se aproximarem, conversarem bastante, ele for fofo e tal, mas continuar te cozinhando…aí acho que tem que pensar o quanto você está disposta a aguentar. Tem gente que topa ficar anos nesse joguinho “fica-não-fica” e tudo bem. Euzinha aqui não tenho muita paciência, e se começo a achar que estão me fazendo de boba prefiro esclarecer as coisas. Bem direta mesmo: “e aí? quer ou não quer? Porque se não quer eu tenho mais o que fazer!” (Lógico que a gente diz isso de um jeito mais fofo, né? Mas vocês entendem a idéia.)

Enfim, alguém aí tem mais sugestões de como fazer o menino destravar?

beeijos'

Nenhum comentário: