terça-feira, 6 de julho de 2010

Os meninos só querem ficar com a minha melhor amiga


É a maior agonia quando sentimos alguma coisa da qual temos uma certa vergonha. A E. não acha nada bonito mas está com inveja da melhor amiga dela:

“Eu tenho um pouco de inveja da minha melhor amiga. Quando estamos juntas, os meninos só prestam atenção nela. Todos só querem ficar com ela. Daí me sinto feia, fico pra baixo. O que eu faço?”

Não é regra, mas quando temos uma melhor amiga e andamos o tempo todo com ela é comum, de vez em quando, rolar um certo clima de competição, de comparação. Não é legal, mas é fato.

Bom, um dos motivos para isso acontecer pode ser simplesmente biológico. Sua amiga pode já ter mais cara de “mulher” do que você, porque cada uma de nós tem um ritmo de desenvolvimento próprio. Daí, se ela já tem aquele corpão e você ainda parece uma menina, é natural que os meninos se sintam mais atraídos por ela. Mas isso não é um problema! Sua hora vai chegar e em breve você também vai experimentar todos os olhares voltados para você. Calma!

Outra coisa que a gente tem que entender é que somos todos diferentes e portanto atraímos e somos atraídos por pessoas diferentes. Ou seja, é uma bobagem achar que ninguém se interessa por você. Com 6 bilhões de pessoas no mundo, eu aposto que existe, pelo menos, um parzinho para cada um dos mortais.

O problema é que quando entramos nesse tipo de encanação, não conseguimos enxergar mais nada. Vira idéia fixa e só ficamos procurando provas para reforçar a nossa opinião. Enquando isso, aquele gatinho fofo e tímido está lá longe te olhando e você, mais preocupada com o sucesso da sua amiga, nem se dá conta. E na real, não é a quantidade de garotos que se interessam por você que importa. O importante é que pelo menos UM garoto incrível queira ficar com você. E pronto. Qualidade x quantidade, menos é mais, etc…..enfim, a gente sabe, mas vive esquecendo!

A verdade é que nossa auto-estima pode ser muito frágil (de algumas meninas mais, outras menos) e coisas desse tipo podem mesmo abalar nossa estrutura. Mas, pensa bem, sua amiga não tem nada a ver com isso! É você que não está se sentindo segura, e pode acreditar, esse tipo de confiança tem que vir de dentro pra fora, e não dos olhares dos garotos.

Você tem que se sentir bem, se gostar e simplesmente desencanar dessa história! Eu já disse aqui e insisto quando a gente está distraída é que as melhores coisas da nossa vida acontecem!

beijo

Nenhum comentário: