terça-feira, 6 de julho de 2010

DÚVIDA DE HOJE: Não tenho coragem de perder o BV


O assunto não é novidade, mas parece ser o tormento número um de muita garota. A J. tem 14 anos conta pra gente o drama dela:

“Nunca tive coragem para perder o BV. Vários meninos já chegaram em mim, mas eu sempre acabo dizendo não, mesmo que eu esteja gostando do garoto. Agora, um menino muito fofo de quem eu estou a fim quer ficar comigo, mas me falta coragem. Me ajudem?”

Frio na barriga! Ansiedade! Tensão! Esses parecem ser os ingredientes básicos para qualquer primeiro (segundo, terceiro….trigésimo quinto!) beijo. É fato que eles dão uma atrapalhada geral, mas também é verdade que são eles os responsáveis por dar uma “apimentada” no clima deixando tudo mais gostoso.

Então, se não é possível evitá-los, o segredo é aprender a controlá-los. Primeiro, temos que lutar contra a paranóia. Dúvidas do tipo “e se eu não souber beijar?” e “e se ele não gostar?” não servem para absolutamente nada. Esses riscos existem? Sim. Em algum momento da vida eles vão deixar de existir? Não. Ou seja, não tem como escapar, melhor encarar de uma vez.

Como tudo na vida, beijar bem é uma questão de prática. E como tudo no mundo dos relacionamentos, o garoto gostar do seu beijo é uma questão de “encaixe”, às vezes vai dar errado, mas outras tantas vai dar muito certo. Não tem como ter nenhuma certeza antes de que as coisas aconteçam. FATO.

Acho que o segredo é tentar deixar as coisas mais leves. Será sem dúvida um beijo importante, mas ele continua sendo apenas um beijo. Tente não pensar que esse será o momento mais importante da sua vida, pode parecer que sim agora, mas em pouco tempo ele vai dividir esse posto com mais um monte de outras memórias. E virão outros beijos….mais gostosos, mais importantes, mais inesquecíveis. Porque assim é a vida.

Então, tente focar apenas no momento. O gatinho que você gosta está ali na sua frente todo fofo pedindo para ficar com você? Se joga. É preciso apenas um movimento e toda essa sua agonia vai ter passado. Assim, como num passe de mágica.

Quem ter medo de perder o BV?

beijos

3 comentários:

Bia disse...

Comigo acontece a mesma coisaa,muitos meninos pedem pra ficar comigo e eu já falo NÃO na cara.E agora um lindo que estava super afim disse para a minha amiga pra ela me ''arrrumar'' pra ele ,e eu falei NÃOOOOOO.Tenho os mesmos medos de errar e tal,isso atrapalha muito a minha vida...Que sacooo não tenho coragem .-.

Anônimo disse...

Sou nova,mais todas as minhas amigas ja tiraram o bv! mas ñ tenho coragem!
e também ñ tem garotos bonitos na minha escola o que eu faço?

Anônimo disse...

eu sinceramente me acho linda , quase perfeita mas não consigo ter coragem para perder o meu bv e o meu bvl.
tem um menino que gosta de mim e eu tbm gosto dele mas ñ tenho coragem , ele ja me pediu pra ficar mas eu disse ñ.Agora tem um q ele é ate bonitinho q diz esta perdidamente apaizonado por mim mas tbm n tenho coragem.
já pensei em acabar com isso td , mas n consigo.

tenho 14 anos , as minhas amigas tds ja perderam o bv e o bvl e ate ja namoraram.
mas ñ sei o q eu faço ; por favor me ajudem!

bjosss