Às vezes amores impossíveis parecem também impossíveis de serem superados. É o que acontece com a L. (e mais um monte de outras garotas!):
“Eu gosto de um menino mas esse amor é impossível. Ele foi morar em outro estado, mas não consigo parar de pensar nele. Help me!”
Não adianta, é como se o nosso coração fosse o ser mais teimoso do universo. A gente tem consciência que aquela paixão não tem como ser realizada e mesmo assim ele não desiste. E daí, ficamos sonhando acordadas com o garoto que não podemos ter, e uma sensação que era para ser boa mais parece uma tortura.
Dor, tristeza, saudade de uma história que nunca aconteceu. Ui! É mesmo muito difícil.
Mas antes de se entregar para o desespero, acho que precisamos ter certeza de que o tal amor é mesmo impossível. No caso da L., por exemplo, morar longe não necessariamente impossibilita um relacionamento. É mais complicado, mas namoros à distância existem e muitas vezes funcionam super bem.
Agora, se o menino se mudou par longe antes mesmo dele saber que você existe, ou se você se apaixonou por um menino completamente inacessível, o cenário muda. Porque ficar insistindo nessa idéia é mesmo torturante.
Lógico que não é simples, mas se a gente quer ficar bem e em paz, temos que trabalhar para isso. Na verdade, é muito mais fácil se entregar para o drama e ficar lamentando quanto azar você teve de se apaixonar justamente por alguém que nem sabe da sua existência. Eu sei bem que acontece, que não mandamos mesmo no coração, mas temos sim a opção de se entregar completamente à uma história sem futuro ou não.
Ou seja, se o amor virou tormento, é hora de chacoalhar. Momento para refletir se vale a pena ficar alimentando esse sentimento enquanto a vida (cheia de outros garotos!) está acontecendo lá fora. Não vai ser mesmo de uma hora para outra que você vai conseguir superar um amor não correspondido, mas o importante é que todo dia você consiga passar uma parte do seu dia sem pensar no tal garoto, fazendo outras coisas, desviando seus pensamentos. Como tempo, você vai ver que essas poucas horas vão virar dias, e quando perceber já vai estar apaixonada por outro!
Alguém tem um receita secreta para esquecer um amor impossível?
beijo