O limite entre tentar conquistar o gatinho e insistir demais quando ele não se mostra muito interessado é tão pequeno que às vezes a gente erra a mão. A J. está tentando, mas ainda não conseguiu nada. Será que é o caso de continuar insistindo?
“Tem um menino no meu colégio que eu acho muito fofo. Ele é um pouco mais velho que eu, mas a gente se vê todos os dias. Quero muito me aproximar dele, conhecê-lo melhor e ficar com ele. Mas já adicionei ele no MSN e ele não aceita.”
Igual a essa história da J. tem muitas outras por aí. Diferentes personagens, diferentes acontecimentos, mas o enredo é o mesmo: a menina que está louca atrás do gatinho e ele que parece não se dar conta de nada.
A verdade é que nós meninas estamos sempre atrás de histórias de amor, dessas dos filmes, dos amores improváveis, felizes e divertidos. Queremos ficção na vida real, e não há nada de errado com isso. Mas há de haver limites. Para a gente não exagerar na dose e não perder a dignidade.
Porque se o gatinho não dá sinal NENHUM de que está a fim - não te aceita no MSN nem no Orkut, fala que vai ligar e nunca liga, ou ainda que vocês devem combinar de sair juntos e ele nunca pode - é um gatinho desinteressado. FATO. Dói, eu sei, mas insistir pode fazer tudo ficar ainda mais dolorido.
Com essa nossa mania de final feliz, ficamos achando que se ainda não rolou é porque a história não terminou. E por isso, continuamos ali, persistindo, escrevendo cartas, fazendo declarações, ligando, aparecendo de surpresa. Daí, é um pulo para o gatinho começar a ver a gente como uma louca chata que não sai do pé dele. E isso a gente não quer e não merece.
Então, meus amores, no meio de uma paixonite ou de uma paixãozona, tentem não perder a noção completamente. Tentem controlar a ansiedade, deixar a história ser vivida um dia de cada vez, sem atropelos, insistências, sem forçar a barra. Afinal de contas, ninguém gosta de ser pressionado e com os meninos isso não seria diferente. A palavra de ordem é: calma!
Alguém aí já assustou o gatinho de tanto insistir? E quem não sabe dizer se ele está ou não a fim? Contem tudo!
2 comentários:
eu ja assutei um de tanto insistir, agora nem amigos somos, ele meio que me odeia.
:(
realmente amiga, coisas assim acontecem. infelizmente qnd isso acontece, REALMENTE naum é legal. maaaaaaaas... bola pra frente, naum existe so esse carinha no mundo ^^. pelo menos vc aprendeu com seu erro, ne? agr com um proximo q tiver, naum cometa os msm erros q vc cometeu com esse carinha q vc disse. beijinhos, catarina.'
Postar um comentário