quarta-feira, 12 de maio de 2010

Você largaria tudo por amor?? ♥♥'


No filme Educação, Jenny é uma estudante de 16 anos que está se preparando para ingressar na universidade de Oxford quando conhece Danny. Ele, claro, é bonito, inteligente, divertido e tem tudo o que a gente busca no “grande amor das nossas vidas”. O encontro coloca Jenny diante de uma dúvida: largar tudo e ir viver sua história de amor ou permanecer firme nos seus projetos de vida?

E vocês, largariam os projetos em nome do amor?

Actually, I can go further than this!
Thaís Carvalhaes
Ano de vestibular, muitas decisões e pior: um caminho enorme para trilhar e realizar meu sonho de ir para uma federal bacana e morar sozinha, fora da minha cidade. Eis que tudo que eu não podia deixar acontecer acontece: eu me apaixono. Ele é lindo, fofo e pretende continuar aqui. Entre me matar de estudar para ir pra federal, em alguma capital brasileira e continuar na cidade, fazendo uma particular, morando com meus pais e ao lado da pessoa que acredito ser o amor da minha vida, escolhi ficar em casa! Pois é, parte dos meus sonhos se foram, mas o que fazer se eu sou uma pessoa romântica?

Quer saber qual era o maior sonho da minha vida?
Diandra Arbia
Durante alguns anos da minha vida, me preparei para fazer um intercâmbio e ser au-pair nos Estados Unidos. Pode parecer uma roubada, mas durante um longuíssimo tempo, coloquei isso como prioridade a ponto de brigar com o mundo (e inclua nisso minha quase santa mãe). Quase deu certo, mas por motivos extraterrestres, acabei aceitando a ideia de terminar a faculdade de Jornalismo primeiro e viajar depois. Pois bem. Enquanto eu aguardava esse tortuoso tempo, algo incrível aconteceu: alguém com nome, olhos verdes e o sorriso mais lindo do mundo. Renato. Oito meses atrás, senti minha vida dar alguns giros completos. E desde então, minhas prioridades mudaram completamente. Sei que seria lindo morar nos Estados Unidos, mas mais lindo que isso, será nosso casamento. Seria uma experiência diferente morar na casa dos outros, mas melhor que tudo isso, será morar na casa que será nossa. Mesmo já sendo uma jornalista formada, supostamente livre para partir, só consigo embarcar naquele abraço. E ficar sem tudo isso seria uma tremenda falta de juízo.

Um projeto de vida
Pricila Barabach
Como meu namorado mora em outro estado, nossa vida já é complicada, mas mesmo assim, de um jeito ou de outro, nos esforçamos pra nos ver todos os finais de semana. Mas em 2010, ele não virá mais tantas vezes e o meu destino ainda é incerto. É provavel que eu vá para outra cidade, ainda mais distante dele. Por mais que isso nos doa, vamos ter que nos separar, porque manter um relacionamento a uma distancia tão grande é só pra sofrer mais ainda. Sou daquelas que acredita que se o amor for forte e verdadeiro, um dia vamos nos reencontrar. Prefiro estudar, trabalhar e me tornar alguém para, no futuro, se precisar, ir até a China ao encontro do meu grande e velho amor.

Amor x sonho
Vanessa Bittencourt
Se eu fosse a mocinha de uma novela ou de um filme, ouviria meu coração, deixaria o mundo de lado e correria atrás do meu grande amor. Mas enquanto a história da mocinha se encerra no THE END e no subir dos créditos, a minha vida continua após o beijo que todos tanto esperavam. Ser amada é muito bom (é ótimo!), mas quero ser muito mais do que a amada de alguém. Quero ser uma pessoa realizada! Por isso, não trocaria um sonho, uma carreira ou um projeto por um amor. Meu coração consegue lidar melhor com a perda de um amor do que com a frustração de ver um sonho anulado.

Pé no chão
Camila Chevitarese
Sou conhecida por todos como uma boba apaixonada. Dessas que mergulham de cabeça num relacionamento, mesmo que seja só platônico, e acabam entrando no mundo da obsessão. Mas se eu tivesse um plano de vida, um verdadeiro sonho, não pensaria nem duas vezes: se é pro meu maior objetivo virar realidade, seria pé no chão. Até porque se o amor é real e, principalmente, recíproco, ele vai sobreviver a isso. Posso tranquilamente guardar dentro de mim as lembranças de um namoro perfeito e fazer o que sempre quis fazer. Mas não posso, de jeito nenhum, viver uma história maravilhosa de amor e ter perdido a chance de ser feliz.

Razão x coração
Juliana Rodrigues
Abandonar tudo por amor pode até dar certo, mas só nos filmes. Na vida real, o enredo é outro e tomar tal atitude traz várias consequências. Pode dar certo. Pode dar errado. É tudo tão inseguro que não vale a pena arriscar. Afinal, amor não paga contas, não vem com nenhum tipo de seguro e nem comprovante de garantia. Falando assim, parece até fácil, mas sei que a batalha é difícil. De um lado, a razão, do outro, o coração. E por mais que a gente saiba o que é certo, esse tipo de dúvida, remoi e até tortura. A verdade é que não gostamos de escolher, porque significa abrir mão de algo e se pudéssemos, ficaríamos com tudo.

Amores certos, destinos opostos
Louise Mira
Terminei um namoro de três anos por causa disso. A gente tinha planos diferentes e percebi que, em algum momento, isso iria nos atrapalhar. Sofri muito, mas não me arrependo. Segui minha razão. Aprendi na prática e do modo mais difícil que, quando dois não têm o mesmo projeto de vida, não dá. O amor é o mais importante e está acima de tudo, sim, mas chega um ponto em que as diferenças de perspectiva de vida impedem que ele flua. Aprendi que amar não é viver apenas de sentimento e ilusão, e que nossos projetos pessoais ajudam - e muito - quando a lua-de-mel passar e a realidade bater à nossa porta.

Nenhum comentário: