domingo, 23 de maio de 2010

Gosto do menino de quem minha amiga gosta


Que a gente não manda no coração todo mundo sabe, mas será que devemos sempre obedecê-lo? A L. não sabe se encara a confusão e assume sua nova paixão:

“Estou gostando do menino por quem minha amiga é apaixonada há um ano. Eu e ele nos aproximamos esse ano, e me sinto muito bem ao lado dele. Só que essa minha amiga se sente a DONA do gatinho, mesmo sabendo que ele nunca sentiu nada por ela. Pior, ela arranja confusão com qualquer menina que fique com ele. Eu sei que se eu conversar com ela sobre isso vai ser um escândalo. O que eu faço?”

Por que será que é tão comum duas amigas se apaixonarem pelo mesmo carinha? Será que é porque uma fica falando TANTO do menino que a outra acaba convencida que ele é incrível? Mistério…

Querida L., a pergunta é: será que o quê você sente é mesmo paixão? Ou é só atração?

Não que eu duvide dos seus sentimentos, mas para avaliar se vale a pena comprar essa briga é bom ter certeza do que você está sentindo. Bater de frente com uma amiga é difícil, e quando o assunto é um garoto, então, a tendência é que tudo fique ainda mais feio. E, normalmente, só o que sobra é muita mágoa, para todos os lados.

Lógico que se for paixão de verdade, se o menino for mesmo muito legal, e se ele também estiver a fim de você, não tem nem o que pensar, tem que encarar. Mas reparou quantos “se“?

Na minha opinião, se a sua situação não tiver qualquer um desses três componentes, o melhor é ter muito cuidado. Cuidado para não se apressar, meter os pés pelas mãos, e acabar sem amiga e sem gatinho. Acho que o ideal seria esperar mais um pouco, deixar tudo ficar mais claro na sua cabeça (e na do gatinho) até você se sentir realmente segura para se abrir com ela.

De qualquer maneira, escandalosa ou não, acho que qualquer amiga merece respeito e sinceridade. Por isso, se a sua decisão for mesmo ficar com o gatinho, faça questão de contar pessoalmente para ela. Mas saiba que se a garota gosta de um escândalo, vai ser bem difícil evitá-lo. O negócio é ter sangue frio e deixá-la dando escândalo sozinha, deixa gritar, espernear, xingar, e quando ela terminar você continua com a sua vida.

Tenho certeza que existem mais milhares de histórias como essa!

Um comentário:

Duda disse...

oii...estou passando por isso,gosto de um garoto q minha amiga tbm gosta. A questao é somos amigos os tres, mas certa vez aconteceu q rolou um clima entre nós e a gente ficou...só q minha amiga nao sabe!! sei q se ela souber ficará muito triste. e agora nao sei o q fazer...nem o q sentir nesse momento!!!