sábado, 29 de maio de 2010

Ele nunca responde meus recados no Orkut


É tão difícil quando os nossos sentimentos não deixam que a gente enxergue as coisas com clareza, né? A T. está sofrendo desse mal:

“Faz dois anos que eu gosto de um menino. Já me declarei para ele por depoimento no Orkut (uma estupidez da minha parte!) e em todos os aniversários dele eu escrevo recados e ele nunca me responde. Fico chateada. Não sei se no próximo eu mando um outro recado ou não. O que eu devo fazer?”

Talvez quem veja essa situação de fora, ache tudo muito simples, quase uma bobagem. Mas, na real, duvido que tenha alguém aqui que nunca tenha passado por uma situação semelhante. Nada mais normal do que não querer abandonar um amor por mais que todos os sinais digam que isso é o melhor a fazer.

Quem nunca insistiu num gatinho que não te dava a mínima? Quem nunca cultivou amores platônicos impossíveis?

Que isso é comum, não há dúvidas. Mas será que faz sentido a gente sofrer tanto e por tanto tempo por alguém que não nos dá absolutamente NADA em troca? Eu acho que não, e acho que para fugir dessa cilada a gente tem que aprender que os nossos sentimentos têm valor e que não podemos ficar distribuindo o nosso amor para quem não mostra a menor vontade de tê-lo.

No caso, da T., o fato dele nunca ter respondido um recado dela, é por si só um recado. Ele não quer nada. Não faz questão nem de ser simpático e educado com você. Duro. Mas é a verdade. Lógico que não será simples esquecê-lo, afinal, já são dois anos de investimento, mas é hora de entender que essa situação só está te machucando.

Sabe, tudo bem que a gente não escolhe de por quem se apaixona, mas acho que a gente escolhe sim se quer ficar sofrendo com a indiferença de alguém ou quer lutar para ser feliz de verdade.

Vou aproveitar essa história para falar desse lance das declarações de amor no Orkut…..Gente! Uma coisa é você mandar fofices para o gatinho com quem você já tem um relacionamento, mas revelar seus sentimentos para meio mundo me parece uma viagem. Além de você correr o risco de tomar um fora público (PESADELO!), você também pode deixar o gatinho desconfortável e, com isso, afastá-lo de vez. Tomem cuidado!

Um comentário:

Tatiane souza disse...

Acontece a mesma coisa cmg ..tem 2 semanas q n mando mais recados para ele no orkut .. As vezes me da uma vontadinha d mandar mas eu me seguro ..