domingo, 23 de maio de 2010

Não sei se gosto dele ou não


Para quê montanha-russa quando se tem um coração que não sabe bem o que quer? Repara o vai-e-vem dos sentimenos da M.:

“Conheci um menino há um tempo atrás e ficamos super amigos. Depois de um tempo eu disse para ele que gostava dele, mas na verdade eu não tinha bem certeza. Descobri depois que era mais um sentimento de amizade. Mas um dia a gente saiu e foi a vez dele me dizer que gostava de mim. Eu não entendi muito bem que tipo de gostar era esse e achei melhor deixar para lá. Acontece que agora apareceu uma garota a fim dele, e ele também parece estar a fim dela. Estou com ciúmes, confusa e chateada com isso. Não sei o que sentir.”

Eita!

Achei ótima a frase dela “não sei o que sentir”. Tem situação mais complicada do que quando a gente não consegue descobrir quais são os nossos próprios sentimentos? Ficamos naquela agonia tentando encontrar respostas e só o que aparece é mais pergunta. Credo! É mesmo a maior aflição.

Eu sempre acho que nesses momentos de confusão total, o melhor é sossegar. Ali, no meio do furacão é mesmo bem difícil avaliar os sentimentos, então acho que o melhor é tentar se distanciar um pouco da história. Infelizmente, nesse caso, isso significa se afastar um pouco do gatinho. Uns dias sem se encontrar, sem se falar. Parece impossível? Pode ser, mas se for te ajudar a sair dessa situação, acho que vale a pena.

Sem dúvida, seja só amizade ou não, vocês parecem se gostar bastante. É bem normal amizades se tornarem amor, e, normalmente surgem daí relacionamentos muito saudáveis e legais. Por outro lado, quando o assunto é amigo a gente tem sempre que ir com calma. Tem que saber separar o que é ciúmes bobo, esse sentimento de “posse” meio normal em toda amizade, daquilo que é paixão/amor de verdade. Já pensou você diz que gosta dele, e depois de 15 dias juntos você resolve que não era bem assim? Ninguém merece.

Por isso, antes de sair falando, de sair se declarando por medo de “perder” ele para outra menina, é preciso refletir bastante. Mais pra frente, se você sozinha não conseguir se resolver, pode ser uma boa se abrir com ele. Contar dessa sua confusão, dessa sua dúvida. Mas tem que estar preparada para qualquer reação dele, desde um “eu quero é ficar com você” ou até “acho que o nosso lance é só amizade mesmo”. É um risco, mas a vida não tem graça sem eles!

Quem já teve uma dúvida dessa? Como resolveu?

Nenhum comentário: