sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ele começou a gostar de mim, mas vários outros gatinhos também


Sabe quando tudo parece acontecer ao mesmo tempo? A E. está vivendo um momento assim:

“Nenhum menino nunca me dava bola, daí o menino que eu gostava começou a gostar de mim e vários gatinhos resolveram pedir pra ficar comigo. Não sei o que fazer: invisto no garoto que eu gosto ou vou curtir a vida?”

Quando vocês reclamam que ninguém quer ficar com vocês e eu digo para ter calma e esperar que uma hora as coisas acontecem, tem gente que duvida, mas a história da E. é um belo exemplo de como isso é verdade.

É assim mesmo, num determinado momento da vida, que varia de menina para menina, a gente “desabrocha”, o termo tem cara de coisa de vó, mas acho que é mesmo o que melhor se aplica. Alguma coisa acontece e a gente perde aquele ar de criança, nosso corpo muda e, se ainda não viramos mulher, estamos mais próximas disso.

É óbvio que os garotos são os primeiros a perceber essa mudança. De repente, os gatinhos começam a te elogiar mais, te abraçar mais e nem demora muito aparece mais de um a fim de ficar com você. E a gente meio enlouquece para aprender como administrar tanta atenção.

Porque se por um lado é uma delícia ter um monte de gatos aos seus pés, a gente pira porque nunca teve que lidar com uma situação dessas. O que é melhor: se jogar e aproveitar um pouquinho de cada um? Ou tentar ir com calma e escolher a dedo quem vale mesmo a pena?

Depende. Se você está mais pro clima “não quero me prender a ninguém” sair experimentando pode ser uma opção, se você é uma romântica, o melhor é ir mais devagar e investir no garoto de quem você gosta de verdade.

Não acho que exista uma alternativa melhor que a outra, apesar da segunda ser mais a minha cara. Só acho que para decidir é preciso saber de duas coisas: primeiro, esse é apenas o começo dessa montanha-russa que são os relacionamentos, não é preciso ter pressa para viver tudo de uma vez. Depois, ficar com poucos garotos também é curtir a vida, a gente não precisa pegar geral para aproveitar a adolescência.

Quem aí é da turma “quanto mais melhor”? Quem prefere investir em uma só paixão? Conta!

beijo

2 comentários:

Carol Vasconcelos disse...

Aconteceu a MESMA coisa comigo!!! Eu tava la fazia muuuito tempo sem estar com ninguem, de repente começou a aparecer de todos os lados. Eu escolhi a segunda opção, eu vi quem me fazia sentir melhor, e esse me conquistou, na vdd nao deu certo, mas o bom disso foi que tinha mais um monte pra não me deixar mal. Mas claro, pra mim, UM DE CADA VEZ!!! hehe

Catarina Melo (: disse...

KKKKKKKK. É claaro, você está certíssima. O bom disso é que, embora você acabe magoando alguém, você tem a opção de escolher. O que importa é que você esteja feliz, e se está, então ótimo. Beeeijos :*