segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DÚVIDA DE HOJE: Fiquei com o garoto que a minha BFF gosta



Quando acontece com os outros julgamos e atiramos pe

dras sem nem pensar duas vezes, mas o que fazer quando somos nós que vacilamos e fazemos uma burrada? A M. está sem saber como agir:

“Em uma festa fiquei com o menino que a minha melhor amiga gosta. Estou super arrependida e não sei o que fazer. Conto para ela ou não?”

Antes de qualquer coisa, peço para vocês pensarem duas vezes antes de mandarem comentários sobre esse assunto. Aqui no blog, como na nossa vidinha, costumamos ser implacáveis com os erros dos outros. É como se a gente esquecesse que errar faz parte da vida. E todo mundo, uma hora ou outra, vai vacilar. Pode não ser esse erro, mas será outro, tão ou mais grave quanto o da M. Então, muita calma antes de sair julgando.

Lógico que isso não significa que todos os erros são justificáveis e está tudo bem. Nada disso. O que faz a diferença é como cada um de nós lida com essa situação. Na minha opinião,

se não tem como apagar o que foi feito, a solução é tentar encarar e assumir as consequências da melhor maneira possível.

Portanto, eu acho que o melhor que a M. pode fazer é conversar sinceramente com a amiga dela. Primeiro, porque essas confusões viram fofoca rapidinho e é melhor que ela saiba do desastre por você. Depois, porque, se ela é mesmo sua BFF, ela simplesmente merece saber da verdade.

Não espere que sua sinceridade garanta a continuidade da amizade de vocês. Com toda a razão do mundo, ela ficará muito chateada e decepcionada. Ela, inclusive, pode nem conseguir enxergar o valor da sua atitude em contar o que aconteceu. É um direito dela.

O que importa, na verdade, é ter coragem de fazer o que é certo, mesmo depois de ter errado feio.. Essa atitude pode não salvar o seu relacionamento com ela, mas com certeza você vai se sentir muito melhor consigo mesma.

Depois, o melhor é refletir sobre tudo e tentar aprender. No mínimo, você sairá dessa mais madura, o que já é ótimo.

Quem já errou feio e teve coragem de assumir? Quem preferiu deixar quieto? Quero saber tudo….

beijo

Nenhum comentário: