sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DÚVIDA DE HOJE: Ele tem namorada e vive me chamando pra sair


O que será que faz a gente se apaixonar pelos garotos errados e enrolados? A K. está apaixonada por um:

“Estou apaixonada por um menino da minha sala que tem namorada que também estuda comigo. O pior é que ele vive me chamando para sair. O que eu faço? Devo aceitar?”

Gente, seguinte: eu sei que o coração não obedece às regras básicas como “não se apaixonar por um garoto comprometido”, mas quando ele insiste nessa, é hora da gente colocar a nossa cabeça pra funcionar!

A pergunta fundamental é: “será que é isso mesmo que eu quero pra mim?” Porque vamos combinar que o garoto que namora e chama outra menina pra sair não parece ser exatamente um bom negócio.

Lógico que existe a possibilidade de um menino comprometido se apaixonar por você, mas se ele ficar só no blablabla sem mostrar a menor intenção de realmente terminar o namoro, desconfie! E muito!

A verdade é que muito garoto (e garota também) gosta mesmo é de brincar de conquistar, de ter todas atrás dele, mas na real ele só gosta dele mesmo. Para ele parece super legal ter uma namorada e continuar se comportanto como solteiro, manter mais duas ou três constantemente na fila, só por garantia (e para bancar o gostoso para os amigos! argh!).

Eu, confesso, tenho verdadeiro HORROR a esses tipos e me recuso a dar “ibope” para um bobão que se comporte desse jeito. Por isso, mesmo que a gente caia na roubada de começar a gostar de um cara assim temos que ser capazes de perceber a encrenca e achar um jeito de cair fora.

Não é fácil, mas é possível. Aprender enxergar com clareza esse tipo de situação é das lições mais importantes quando o assunto é sentimento. Portanto, por mais que a nossa vontade seja sempre ouvir o coração, é bom saber que, às vezes ele aponta pro caminho errado.

Resumindo, K.: pule fora dessa o quanto antes!

Aposto que tem vários casos como esse por aí….Contem tudo!

beijo

Nenhum comentário: