sexta-feira, 31 de julho de 2009

Problemas na amizade


Será que ela é?

Mas nem toda amiga é como manda o figurino, como diria a sua avó. Muitas vezes, a menina invade o território alheio não por mal, mas porque não sabe o quanto certas atitudes são capazes de minar uma amizade. Nesses casos, o jeito é chamar a amiga e colocar uns limites. Se ela aceitar, bem. Se não, é melhor procurar outra turma.

•Se, por acaso, você notar que a menina está entrando em competição com você e tenta conquistar todos os garotos que a interessam, não deixe que essa história se prolongue. Com calma, diga que está percebendo a jogada e que, se sua amizade interessa a ela, é melhor que não tente de novo.

•Não tenha medo de colocar as cartas na mesa por receio de perder a amiga. Afinal, de que vale ter por perto alguém em quem você não confia? Se ela se mandar, melhor.

•Amiga que só aparece na hora da balada, em geral, não é do tipo "para todas as horas". Se não quiser se decepcionar, não exija dessa amiga o que ela não pode dar.

•Tem também a que se faz de amiga só por empolgação. No começo da amizade, ela liga sempre, manda e-mail e, aparentemente, está à disposição para o que der e vier. Mas se tanta atenção e carinho são verdadeiros, só o tempo dirá. Daí, é melhor não se afastar da galera conhecida, tá?

•Na verdade, a amizade por interesse é a mais perigosa. Essa "amiga" não consegue esconder quais são seus reais objetivos por muito tempo. Por isso, se desconfiar que ela está com segundas intenções, abra logo o jogo e deixe claro o que sente. Ficar sempre com um pé atrás não rola. Você não precisa desconfiar de todos, mas também é melhor não revelar seus segredos se não confia na outra pessoa. No mais, siga seu sexto sentido. Se um sino tocar lá dentro de você e avisar que ainda não é hora de entregar todos os seus bons sentimentos, escute o que a sua intuição diz. Ela sempre sabe o que é melhor pra você.

Fonte: Revista Atrevida






Nenhum comentário: