sexta-feira, 31 de julho de 2009

Parceria entre amigas

Conte comigo!

A amizade é um bem tão precioso que, para durar, a gente precisa cuidar. As regrinhas para manter uma boa amizade são poucas, porém fundamentais. é preciso ter...

Boa memória. Tem menina que só lembra da amiga quando precisa que ela quebre um galho escute seus desabafos, sirva de pombo-correio ou aplauda suas vitórias. Porém, a recíproca nem sempre é verdadeira. Se é a amiga quem precisa de ajuda, ela nunca está disponível, da mesma maneira que nunca se lembra de chamar a outra para compartilhar de uma ocasião alegre. E aí não vale, né?

Noção de limites. É fundamental respeitar o espaço e a privacidade da amiga. Por isso, se ela não quiser falar sobre algum assunto específico, como a separação dos pais, por exemplo, não tente arrancar seus segredos a todo custo, com chantagens do tipo: "Você não confia em mim". Espere que ela se sinta à vontade para falar.

Respeito à propriedade alheia. Nada de invasões!!! Roupas, cadernos, CDs, grana, bijus, make e agendas são bens que só podem ser compartilhados quando a dona deles quiser mostrar boa vontade e emprestá-los, combinado?

Discrição e boa fechada. Uma amiga de verdade não conta o segredo da outra por nada no mundo. Nem sob tortura, nem para tirar proveito próprio.

Consideração. Seja namorado, ficante ou paquera. O importante é nunca, jamais, em tempo algum, arrastar asa para o menino de quem a miga está a fim. Se acontecer uma paixão totalmente inesperada (por parte dele, claro!) melhor seria chamar sua amiga para um bate-papo bem sincero.

Fonte: Revista Atrevida



Nenhum comentário: