ooi gente, td bem com vcs ? bom, eu to aqui para ajudá-los no q precisarem. (: qualquer coisa me add no msn: catarinamelodossantos@hotmail.com *:
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Primeiro beijo
Nós, garotas, sonhamos com este momento e querermos que ele seja a coisa mais linda, que aconteça como o cara mais lindo... mas isso não é nem de longe o importante. Na hora que o beijo for rolar, provavelmente você vai estar tão nervosa que nem vai lembrar se o garoto é bonito ou não. Mil coisas vão vir à sua cabeça, como: será que vou beijar bem? O que ele vai achar do meu beijo? Meu hálito está bom mesmo? Se eu não beijar direito, ele vai sair contando pra todo mundo?
A hora e a pessoa certa
Não importa a sua idade, você não deve se sentir atrasada ou boba porque ainda não beijou ninguém enquanto a maioria das suas amigas já. O primeiro beijo é algo muito particular e vai depender de vários fatores: sua personalidade, conhecer alguém interessante e acontecer uma situação favorável. Não adianta marcar hora e lugar, o beijo só vai acontecer de uma forma legal se for com o menino que você gosta (não precisa ser o mais bonito), em um lugar tranquilo, sem pressão de ninguém, ok?Os sentidos
Beijar é uma das coisas mais gostosas, mas você só vai curtir ao máximo esse momento se estiver sensível a todos os sentidos envolvidos no beijo. Com o olfato você vai sentir o perfume do gato, com o paladar você vai sentir o gosto do beijo dele, com a audição você vai poder ouvir elogios fofos do menino, com o tato você poderá sentir o rosto, o cabelo do gato e com a visão você...não vai ver nada! Olho aberto no beijo não tem nada a ver, né?Dicas
- Tenha sempre balas e chiclete na sua bolsa. O primeiro beijo pode acontecer sem você estar esperando. - Se o menino já é experiente, é só deixar ele ditar o ritmo do beijo. - Se ele também nunca beijou, relaxe, porque vocês estão na mesma situação. - Nunca beije por pressão dos outros, seria um desastre.BV x BVL
Se você não conhece essas siglas, elas querem dizer “boca virgem” e “boca virgem de língua”. Ou seja, se você nunca deu nenhum selinho em ninguém você é BV, mas se já beijou, só que sem colocar a língua, então é BVL. No final das contas isso não vai fazer muita diferença, porque do selinho para o beijão o caminho é bem curto!!Dicas pra você ter o melhooor beijo'
Beijar é mais gostoso quando você não tem encanação. Por isso, para as 10 dúvidas mais comuns, nós trouxemos 30 soluções!
“Aaai, eu sou BV!”
1. Não tem como um garoto perceber isso, a não ser que você diga. Então, o melhor a fazer é esquecer o mundo (e os seus medos) e beijar. Depois do primeiro beijo, o ritmo entre você e ele acontece naturalmente...
2. Se acha que o menino vai se ligar no seu nervosismo, diga somente que você não tem taaanta experiência, mas que aprende rapidinho. É fofo e irresistível!
3. Medo de fazer feio na hora do beijo? Siga os movimentos do garoto e esqueça as dicas das suas amigas, como “jogue sua cabeça pra esquerda se ele estiver na direita”. Esse tipo de coisa se encaixa automaticamente.
“Aparelho atrapalha muito!”
1. Mentira grandona. O aparelho fixo só vira uma chatice caso você precise usar aqueles elásticos móveis, mas aí é só tirá-los e boa, assim como faria com um aparelho móvel.
2. Se você acha que pode atrapalhar, beije bem devagar e, conforme sentir confiança, se solte aos pouquinhos.
3. Quase todo mundo precisa usar aparelho na adolescência e nunca houve relatos de greve de beijo, certo? Então, o melhor mesmo é encarar o frio na barriga e beijar muito.
“Eu percebi que ele tem mau hálito antes do beijo. E agora?”
1. Você pode deixar pra próxima, mas com jogo de cintura. Faça um charme e saia sem beijar. Ninguém merece bafinho, né?
2. Pegue um chiclete pra você e ofereça outro a ele. É um jeito delicado e o garoto não tem como sacar suas reais intenções.
3. Se o menino tomar a iniciativa rápido demais, você sempre pode bancar a tímida e ficar só no selinho... Mas, se na próxima vez o mau hálito persistir, tente dar um toque, usar o truque do chiclete ou repense se vale a pena essa ficada.
“Babei demais, eu acho...”
1. Dê uma pausa, respire, converse um pouquinho... Às vezes, é só nervosismo!
2. Desencane do chiclete. Isso mesmo! É que ele aumenta a produção de saliva. Por isso, se você já está insegura, deixe o chiclete pra depois do beijo.
3. Tomar um copão de água antes também pode ajudar a deixar sua boca em dia, ok?
“Dá pra saber se o garoto gostou?”
1. O jeito carinhoso dele com você é a maior prova. Repare nos sinais, no que ele diz e por aí vai. Quando o garoto não quer continuar ficando, por exemplo, ele não faz tantas perguntas sobre sua vida e nem fala muito de si mesmo.
2. Elogiar você (várias vezes) é um jeito de os garotos menos tímidos demonstrarem claramente o que sentiram. Mas se o elogio não pintar, não desencane de cara: o fofo pode fazer parte do time dos tímidos.
3. Mantenha o contato com o garoto depois da ficada. Só assim ele vai ter a chance de convidá-la para um cineminha, não é?
“Tomo a iniciativa de beijá-lo ou espero?”
1. Nessa hora, vale fazer o que você sentir vontade. Garotos tímidos até preferem uma menina com mais atitude.
2. Se você sentir qualquer ponta de insegurança, o jeito é deixar por conta do carinha. Isso evita ainda mais nervosismo!
3. Não tente ir na onda dos amigos ou imitar uma cena de filme e surpreender o fofo justo quando ele estiver no meio dos amigos, ok?
Os garotos admitem...
“Eu até prefiro que a menina tome a iniciativa de me beijar. Mas tem que rolar um clima antes, não pode ser do nada...”, João, 16 anos
“E se ele passar a mão?”
1. Peça respeito, com todas as letras. Se você se sentir mal, tem todo o direito de reclamar!
2. Faltou coragem de falar? Segure a mão dele e afaste-a com jeitinho. É certo que ele vai se ligar.
3. Avisá-lo de que com você ele tem que pegar leve e ir com calma não é vergonha nenhuma. Não encane achando que o menino vai parar de ficar com você. Mesmo porque, se ele fizer isso, é óbvio que não queria nada sério mesmo.
“O nervosismo me deixa paralisada!”
1. Dê beijinhos no rosto dele depois ou antes de beijar na boca. É um jeito divertido de tornar o clima mais leve!
2. Faça cafuné ou passe as mãos devagar pelo cabelo do garoto. Esse é um dos carinhos mais meigos que existem, assim como abraços bem apertados.
3. Abra o jogo e diga que você está um tantinho nervosa. Pode ter certeza de que ele vai achar um charme.
“Nós não temos o mesmo ritmo”
1. Vale a pena tentar imitá-lo a princípio pra ver
se você se adapta.
2. Se não curtir muito o ritmo dele, sugira ao garoto de brincar de seguir o mestre. Assim, vocês podem chegar a um consenso.
3. Em último caso, fique na sua para ele se adaptar ao seu jeito. Mas, lembre-se: o beijo tem que ser bom para os dois, por isso não precisa ter vergonha de falar o que sente!
“Existe alguma doença que se pega beijando?”
1. Pior que sim. Herpes labial e mononucleose (também conhecida como doença do beijo) são as mais comuns. O maior problema é que algumas pessoas que têm essas doenças nem sabem disso.
2. Se você ou o garoto tiver herpes, nada de beijar se houver alguma feridinha na boca. É muito melhor deixar para quando cicatrizar, ok?
3. Encanar que cada carinha que você beijar tem herpes não facilita sua vida. Por isso, o jeito é ficar com quem realmente faça diferença no seu coração pra não ter motivo de arrependimento!
Herpes labial: é causado por um vírus que se instala no organismo e fica por lá, quietinho, até que algum fator (estresse, queda na imunidade, febre, excesso de exposição solar, etc) o ative. Aí, aparecem algumas feridinhas doloridas nos lábios e muita coceira. O maior problema do herpes é que não tem cura, mas é fácil controlar.
Mononucleose: é uma infecção causada por um vírus transmitido pela saliva. Depois de infectada, a pessoa leva alguns dias para apresentar os sintomas (febre, dor de garganta e ínguas no corpo). O tratamento correto, tanto para herpes quanto para mono, deve ser sempre indicado por um médico.
Texto e entrevista: Mariana Scherma
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Fala, garoto!
Você perguntou e eles responderam tudinho o que a gente sempre quis saber.
1) Por que os garotos não conseguem demonstrar direito o que sentem?
"Acho que os meninos têm mais medo de sofrer e de pagar de idiota. Vivemos em uma sociedade machista e crescemos ouvindo que meninos não choram e tal, aí fica chato se declarar pra uma mina que não está na sua, você corre o risco de virar zoeira na turma, né? Eu só mostro meus sentimentos quando tenho certeza de que sou correspondido", José Antônio, 15 anos.
2) Qual fator mais atrai você em uma garota: beleza ou personalidade?
"O conjunto da obra. Numa balada, claro que é a beleza que conta, mas para o lance ir pra frente, você tem que curtir a personalidade da menina. Não adianta ser linda e não segurar uma conversa por mais de cinco minutos", Bruno Carvalho, 16 anos.
3) Como deve ser o beijo perfeito?
"Deve ter química e isso fica difícil descrever. Mas, quando acontece, paramos de ouvir o mundo ao nosso redor e temos vontade de fazer o momento durar pra sempre", Carlos Pimentel, 14 anos.
4) É verdade que quanto mais difícil for a garota, mais o cara se apaixona?
"Não é bem assim. Acho que um jogo de sedução é legal, por isso as meninas criaram esse mito. Mas ficar se fazendo de difícil pode ter um resultado contrário: o cara pode se cansar e partir pra outra", Túlio Amaral, 20 anos.
5) Quando você está namorando uma garota, dá vontade de ficar com outras?
"Se o relacionamento realmente te completa, você não tem vontade de ficar com outra não, mas pode ser que role simplesmente aquela atração física, tipo você não quer terminar seu namoro nem namorar a menina que achou bonita, mas tem vontade de ficar com ela, só pra 'experimentar'", Eduardo Cântaro, 19 anos.
6) O que vocês acham de meninas ciumentas?
"Uma roubada. De verdade, não tenho paciência pra me relacionar com uma garota assim. Acho que a base de um namoro deve ser a confiança e o respeito e, se for desse jeito, não existe espaço pra rolar ciúme", Tiago Monteiro, 17 anos.
7) Por que os meninos pedem o telefone depois da ficada se, geralmente, não ligam?
"Acho que é uma questão de etiqueta. A garota está esperando que você peça, meio que não tem como ir embora se falar 'me passa seu número...' Pode soar cruel, mas, muitas vezes, a garota não curtiu a ficada e passa o telefone errado, elas também podem ser más", Caíque de Almeida, 19 anos.
8) Você namoraria uma garota que deseja se casar virgem?
"Se eu me apaixonasse, daria uma chance para o nosso amor. Depois de um tempo, lidar com essa vontade dela seria complicado e acho que eu tentaria fazê-la ceder. Mas, se ela não quisesse e eu a amasse de verdade, iria respeitá-la", Murilo Rezende, 15 anos.
9) Até que ponto celulites e estrias incomodam os garotos?
"Incomodam muito menos do que as garotas acreditam. Meninos não se apegam a detalhes. Por exemplo, se a garota tem um rosto lindo, quem vai olhar para alguns furinhos?", Leandro Cardillo, 14 anos.
10) Você acha legal meninas que vivem de maquiagem ou prefere as mais naturais?
"Eu prefiro as mais naturais. Tudo bem usar um gloss, mas não acho legal aquele tipo que vive pintada. Em festas de 15 anos, por exemplo, eu sempre acho que as meninas ficam muito menos bonitas do que na escola, de tanto que elas querem se enfeitar para aparecer", Lucas Laudinck, 15 anos.
11) Você prefere as garotas que tomam a atitude ou as que esperam o cara agir?
"Eu, particularmente, curto garotas que têm coragem de tomar a atitude, pois isso mostra que elas têm personalidade. Mas acho que a maioria dos caras prefere as que esperam", Jorge Luiz, 21 anos.
12) Quais são as pistas que os meninos dão quando estão a fim de uma garota?
"Eles ficam mais atenciosos e procuram mais. Mandam scraps, sempre aparecem no MSN... Se a menina perceber e demonstrar que está na dele, aí sim, o cara arruma coragem pra ser um pouco mais direto", Marco Luigi, 16 anos.
13) Por que os meninos não conseguem abrir mão dos amigos e do futebol pra ficar com a namorada?
"Porque a vida do cara não se restringe à namorada. Do mesmo jeito que a menina deve ter um tempo para sair com as amigas, o menino precisa de espaço para curtir os hobbies e a turma dele. Sem essa liberdade, o namoro não rola", Tadeu Antunes, 17 anos.
14) Por que os garotos mudam quando estão com os amigos?
"Não é que a gente muda, é que somos um pouco diferentes quando estamos com a turma. Tipo, o pessoal é mais brincalhão, acho que o clima é outro mesmo", Lúcio Bosneak, 14 anos.
15) Menina que fica com vários da mesma turma fica malfalada?
"Depende da situação e da relação que ela tem com os caras. Em geral, os meninos comentam, sim, mas, se a garota for gente boa, não costumamos pegar pesado", Alberto Ferraz, 17 anos.
16) Por que os garotos têm medo de um "eu te amo"?
"Não sei se temos medo, mas essas palavras podem melar um lance que estava indo bem. Porque, às vezes, vocês está ficando com uma garota, sem pensar no futuro, só deixando as coisas rolarem e, do nada, ela solta um 'eu te amo'. Isso traz uma responsabilidade, né? As coisas perdem a leveza...", Marcelo Gusmão, 16 anos.
17) Qual o pior defeito que uma garota pode ter?
"Eu elegeria dois: ser muito ciumenta e acreditar em tudo o que os outros falam. Menina que se deixa influenciar por todo mundo é sem noção...", Caetano Domingues, 14 anos.
18) Você tem medo de ficar com uma amiga e perder a amizade?
"Já aconteceu comigo, mas acho que não é o 'ficar' em si que estraga a amizade, porque, se você passa a querer ser mais do que amigo, mesmo que não role uma ficada, fica difícil manter a sintonia. Se dá vontade, não tem porque ter medo, vale deixar acontecer", André Silva, 19 anos.
19) Gordinhas têm vez?
"Não vou dizer que em um primeiro momento não é a aparência que conta, mas, se a menina for gente boa e tiver um rosto bonito, não vejo problema em estar acima do peso", Arthur Fonseca, 15 anos.
20) Meninos gostam de surpresas românticas?
"Se ele estiver apaixonado pela garota, sim. Mas se for só um ficante, pode ficar assustado. De qualquer forma, a menina tem que ter noção e escolher a hora certa, mandar um carro de som na porta da escola é mico, por mais que você esteja apaixonado", Bruno Marcolongo, 14 anos.
E essa coisa de idade?
Os garotos se importam quando a diferença é grande?
Ayrton: Depende, se a garota for bem mais nova rola muita insegurança da parte dela e acaba sufocando. Gosto de meninas mais velhas ou mais seguras de si, que sabem o que querem.
Mateus: Acho que depende muito da garota e da idade. Se for muito mais nova, pode atrapalhar um pouco, sim.
Luiz: Vai depender do estilo dela, mas, em geral, as mais novas são mais complicadas para um relacionamento.
Pedro: Se a diferença for muito grande, sim. Agora, se for pequena, eu acho que não. Isso também varia de garota para garota.
Vocês acham que as meninas amadurecem mais rápido?
Ayrton: Para algumas coisas, sim, como namorar. As mais novas querem logo ficar enquanto os meninos da idade delas querem jogar bola e estar com os amigos.
Mateus: Não acho porque, quando você namora uma menina muito nova, logo vê que ela é insegura e se preocupa muito com a opinião das amigas, o que acaba não sendo legal.
Luiz: Depende do estilo da garota. Algumas são supermaduras e outras, mais crianças. Acho que não podemos afirmar e generalizar isso.
Pedro: Em termos de responsabilidade, sim. As garotas são mais aplicadas nos estudos e etc., mas em relacionamento depende muito da idade. Quanto mais velha, mais ela vai saber o que não fazer.
E qual é a dica para conquistar um carinha mais velho?
Ayrton: Evitar o grude e ter paciência. Não pegar no pé e dar tempo ao tempo. Se ele quiser sair com os amigos de vez em quando, não vale criar caso com isso porque faz parte.
Mateus: Não fazer tipo e ser o que ela é. As meninas mais novas querem impressionar e acabam tentando ser aquilo que não são e é muito ruim para os dois.
Luiz: Ser simpática, extrovertida e com a cabeça no lugar, sem querer ser outra pessoa. Também é legal entender o momento do cara. Às vezes, ele não quer namorar e aí não dá pra fazer nada.
Pedro: Não deixar que as amigas interfiram e acabem dando palpites. Se ela quer conquistar, deve prestar atenção no que fala, no que transmite ao cara, mas sem fazer tipo.
Assinar:
Postagens (Atom)