Ela: Você não devia ser tão romântico. Quem sabe, deveria até ser mais grosseiro, como a maioria dos garotos.
ooi gente, td bem com vcs ? bom, eu to aqui para ajudá-los no q precisarem. (: qualquer coisa me add no msn: catarinamelodossantos@hotmail.com *:
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Ela: Porque você é assim, hein?
Ela: Você não devia ser tão romântico. Quem sabe, deveria até ser mais grosseiro, como a maioria dos garotos.
Um menino,
tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: ‘Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.’
A turma concordou, e no dia em que o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
— Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: ‘Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade… — a turma estava em silêncio atenta à tudo. O menino, então continuou: — Além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida. — Silêncio total em sala. — Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.”
O AMOR NOS IMPÕE SACRIFÍCIOS, QUE POR MAIS DIFÍCEIS, ACABAM SE TORNANDO A MELHOR COISA DE NOSSA VIDA. MESMO QUE NOS DEIXE CICATRIZES.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
DÚVIDA DE HOJE: Estou com medo de namorar
Tudo o que a gente quer na vida é se apaixonar e ser correspondida, mas às vezes nos assustamos na hora de dar um passo à frente e assumir um relacionamento. É o que acontece com a G.: “Sei que é bobagem, mas quando estou sozinha fico imaginando como seria namorar pela primeira vez. Estou ficando com um menino muito fofo e ele vai me pedir em namoro. Mas quando penso nisso, me embrulha o estômago. Eu gosto muito dele, mas não sei se chegou a hora.”
Não há dúvidas, namorar é compromisso. isso significa que sim, é preciso abrir mao de algumas liberdades. Significa também ter que aprender a conviver intensamente com outra pessoa que é completamente diferente de você, e é verdade que isso dá um certo trabalho.
Mas também é fato que namorar pode ser muito legal. Primeiro, porque a vida fica mais fácil quando temos alguém ao nosso lado para dividir os momentos difíceis e também para compartilhar as coisas boas da vida. Depois, porque não tem coisa mais delícia do que carinho de namorado.
Ou seja, você abre mão de algumas coisas, mas ganha outras em troca. É mesmo uma questão de saber o que é mais importante pra você.
Agora, fundamental saber que tipo de namoro você quer. Porque tem muita gente por aí que confunde relacionamento com prisão. Então, antes de aceitar o pedido é bom saber como você imagina um namoro saudável e gostoso e ver se bate com o que seu gatinho pensa sobre o assunto. Se ele achar que namoro é dedicação exclusiva e integral, e você não quer abrir mão de ter tempo com as suas amigas (e não deve mesmo!), a chance de dar certo é bem pequena.
Em todo caso, acho que vale a pena se abrir com ele, dizer que você gosta muito dele, mas sente essa ansiedade em relação a namorar, de repente vocês dois acham juntos uma boa solução.
Meninas namoradeiras, alguma dica pra G.? E as solteiras convictas, o que acham?
beijos *:
Ele: Senti sua falta hoje na escola. Por que você não foi?
Ela: É, eu tive que ir ao médico.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Ele: eu perdi você?
P.S: É impossível, disse o orgulho.
É arriscado, disse a experiência.
É inútil, disse a razão.
Dê uma chance, sussurrou o coração.
Se você nunca tentar, nunca perdoará.
Se você não der uma chance, é capaz de você permanece só, Sozinho!
Você vai ter o orgulho pra te fazer companhia.
Você e seu orgulho.
E espero que se é isso que você quer, que sejam felizes.
Mas, para ter um coração leve, perdoe.
Perdoe para amar.
Amar É Perdoar.
Não vale a pena viver do passado, das angústias e dos erros.
Vale apena olhar para tráz e fazer um novo começo, enquanto você tem tempo.
- Por:Communities in Brasil :*
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Cada conto de fadas tem um sentido:
Por que deram uma maçã envenenada para a Branca de neve?
Para nos mostrar que nem todos vão ser gentis e nem todos realmente são quem dizem ser.
Por que a Cinderela fugiu a meia noite?
Para nos lembrar que tudo tem suas limitações, até os sonhos.
Por que Ariel trocou sua cauda por pés?
Para nos mostrar que as pessoas estão dispostas a dar tudo para estarem com seu amor só para serem felizes.
Por que Aurora dormiu por 100 anos?
Para nos dizer que você talvez precise esperar um pouco para seu verdadeiro amor aparecer, as vezes é muito tempo, mas vale a pena.
Por que a Bella estava apaixonada pela Fera?
Para nos lembrar que você não pode evitar como a pessoa é por fora, mas se por dentro ela for linda, então nada ficará no meio de seu amor.
Depois de tudo, dentro de toda a garota confiante, tem uma princesa frágil esperando ser salva.
Fonte: tumblr "Far Way"
Lembre-se:
Ele: Você é meu primeiro amor.
Ela: Aham, eu sei que seu primeiro amor foi aquela menina do seu antigo colégio.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Os garotos são todos iguais?
Eles pisam tanto na bola que ficamos com a impressão de que o problema é geral. Mas será que é mesmo? A B. se desiludiu e está achando que sim:
“Mês passado conheci um garoto, começamos a ficar próximos e ele pediu pra ficar comigo. A princípio eu não aceitei, mas ele não desistiu. Disse que realmente gostava muito de mim, que eu era diferente. Resolvi dar uma chance a ele, e uma semana depois vi um recado igual ao que ele me deixava no orkut de outra menina! Por essas e outras que eu não consigo acreditar em ninguém!”
O nome disso é imaturidade. Mas não acho que todos os garotos sejam assim, pelo menos não acho que eles agem dessa maneira sempre pelas mesmas razões. Explico.
Tem aqueles garotos bobões, que querem só colecionar conquistas, que se sentem prazer em ter um milhão de meninas atrás deles e são incapazes de um sentimento verdadeiro. Esses são uns moleques, mais interessados no próprio umbigo do que a fim de viver algo verdadeiro com alguém. Com esses, não vale a pena gastar um minuto do nosso tempo.
Mas acho que existe uma outra categoria de garotos. Os apavorados. Também imaturos, se assustam com qualquer possibilidade de um relacionamento mais sério. Seja porque não sabem ainda lidar com a ideia de estar vulnerável (para amar é preciso baixar a guarda e se expor…e muito), seja porque eles estão muito preocupados com o que os amigos pensam sobre ele. E se na turma dele não pegar bem “estar apaixonado”, só os muito bem resolvidos vão ter coragem de encarar e bancar os próprios sentimentos.
Talvez no final das contas, diferenciar os garotos nessas duas categorias não faça muita diferença, afinal o resultado é sempre o nosso coração machucado. Mas serve para a gente ter alguma esperança. Enquanto os primeiros têm grande chances de serem idiotas para sempre, os outros muito provavelmente vão melhorar com o tempo, quando conseguirem enfrentar suas inseguranças.
O que temos que entender, por mais difícil que seja, é que pra gente acertar, vamos primeiro errar muitas vezes. Achar um cara legal, que tenha a ver com a gente, é mesmo uma tarefa difícil e por isso encontrar alguém assim é algo tão especial.
Acho mais saudável evitar as generalizações do tipo “homem é assim mesmo”, porque não acho que seja verdade e corremos o risco de ficarmos paranóicas e fecharmos o coração para boas oportunidades. Tem sim muito garoto legal por aí, e um dia o seu vai aparecer. Até lá, você vai tentando, e deixando para trás aqueles que não valeram a pena.
E vocês meninas? Acham que eles são todos iguais?
beijo grande *: